segunda-feira, 19 de maio de 2014

Destaques da Libertadores 2014

           
                 A Libertadores deste ano foi uma edição para os clubes brasileiros esquecerem, afinal há 23 anos não tínhamos nenhum clube pelo menos entre os 4 finalistas da competição e a 9 anos que íamos seguidamente para a final. Entretanto, isso revive a competitividade sul-americana que nos últimos anos estava fraca e quem sabe poderemos ver edições melhores e imprevisíveis desta em diante. A principal competição sul-americana ainda pode trazer algo vantajoso para os brasileiros, como a descoberta de novos jogadores, tendo em vista que o mercado interno está inflacionado e qualquer jogador “meia boca” ganha uma fortuna. Confira abaixo alguns destaques:

Ignacio Piatti (San Lorenzo): O jogador de 29 anos que foi peça fundamental do time do Papa na temporada passada e nesta, “eliminando” Botafogo e Cruzeiro da Libertadores. O meio campista ofensivo mostrou-se ser criativo e com bastante chegada à área, podendo ser opção para alguns clubes carentes de criatividade no setor e com pouco dinheiro para investir.

Nestor Ortigoza (San Lorenzo): O volante de 29 anos já foi indicado outras vezes aqui mesmo no blog. O paraguaio é muito bom marcador e cairia como uma luva em muitos clubes brasileiros que precisam de uma peça defensiva no setor. É um dos jogadores que o San Lorenzo negocia a permanência, porém em recentes declarações, não deve continuar na equipe devido a problemas com o presidente.

Carlos Valdés (San Lorenzo): O zagueiro de 28 anos (fará 29 no dia 22 de maio) vem mostrando bastante solidez e bom no jogo aéreo. Não seria uma aposta cara para um clube brasileiro. A boa fase do Colombiano inclusive lhe rendeu uma convocação para a pré-lista de sua seleção para a Copa do Mundo de 2014.

Felipe Gedoz (Defensor): O representante do futebol uruguaio na competição tem duas jovens promessas que certamente se dariam muito bem no Brasil, um deles, infelizmente já foi vendido ao Galatasaray, mas o outro está disponível no mercado e já teve o nome especulado em alguns clubes do Brasil. De conhecimento geral, apenas o Inter declarou “oficialmente” interesse no jogador, que apesar de atuar em um clube uruguaio é brasileiro. Com apenas 20 anos, tem uma precisão em faltas e passes como poucos vistos na competição.

Stefan Medina (Atlético Nacional): Outro jogador que já vem se destacando à algum tempo é o lateral direito ofensivo (atua melhor como ala com liberdade para atacar) do Atlético Nacional da Colômbia. O jogador tem apenas 21 anos e possui algumas convocações para a seleção principal (não está na lista para a Copa do Mundo) e já foi especulado no Palmeiras este ano.

Darwin Quintero (Santos Laguna): Os jogadores colombianos estão em alta no futebol latino-americano e este que atua no México a diversas temporadas não poderia ficar de fora. O melhor time da primeira fase da Libertadores possuí um ótimo ataque e neste podemos destacar o rápido Quintero. Veloz e ainda com boa finalização, poderia ser um grande reforço para qualquer equipe brasileira.

Fernando Tobio (Velez): O zagueiro de 24 anos formado pelo Velez e hoje titular absoluto da equipe pode ser uma verdadeira pechincha para os clubes brasileiros, tendo em vista que as chances do jogador renovar o contrato com seu clube é baixa, portanto, a partir de 1 de julho ele pode assinar contrato livremente com qualquer clube (isso se já não tiver um de gaveta “escondido”). O Santos no inicio do ano teve interesse e tudo indica que tentará mais uma vez trazer o zagueiro.



Jorge Correa (Velez): O jovem volante de 21 anos é uma das mais novas promessas do clube argentino. Suas principais características é apoiar o ataque, desafogando o meio de campo e ajudando na transação e seu chute de longa distancia, levando sempre muito perigo de fora da área. Apesar de jovem, pode ser uma boa investida dos clubes brasileiros que necessitam de um jogador com essas características.

3 comentários:

  1. A outra jovem promessa do Defensor seria o Giorgian De Arrasceta? Ele já está acertado com o Galatasaray? E vocês sabem informar mais detalhes sobre Sherman Cárdenas, tipo, quanto é o seu salário e valor do seu passe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação ao De Arrascaeta: Ele foi vendido a um empresário que deve colocá-lo no Galatasaray. Por isso nem o coloquei na listagem.

      Em relação ao Cárdenas: É uma boa opção, não sei o salário, mas deve ser baixo e sua multa é de US$ 2,5 milhões.

      Excluir