quinta-feira, 15 de maio de 2014

Europa espanhola!

                
               E aqueles que viviam dizendo que o Campeonato Espanhol era fraco, mais uma vez vêm sendo “calados”. A La Liga é uma liga que costuma ser desequilibrada, pois tanto Real Madrid, quanto Barcelona são superiores aos demais, porém, dizer que a liga espanhola é fraca seria um completo equivoco, principalmente nos últimos anos.
                Este ano o Campeonato Espanhol está equilibrado, para a alegria de quem acompanha futebol e desde a temporada 2003/2004 sonha em voltar a ver um campeão diferente. Na Europa, os espanhóis sempre fazem boas campanhas e este ano vemos isso de forma bastante convincente. Temos os dois finalistas da Liga dos Campeões sendo espanhóis e o atual campeão da Liga Europa também vindo da Espanha.
                Neste século, desde a temporada 2000/2001, tivemos quatro títulos da Liga dos Campeões indo para um espanhol (três para o Barcelona e um para o Real Madrid) e em todos estes anos, somente não tivemos pelo menos um espanhol entre os quatro primeiros nas edições de 2004/2005 e 2006/2007.
                Se formos olhar a Liga Europa (ou antiga Liga UEFA) durante este mesmo período a coisa fica ainda melhor para o lado dos espanhóis. Foram seis títulos no total (três do Sevilla, dois do Atlético de Madrid e um do Valência) e algumas finais e semifinais. Em se tratando de Campeonato Europeu, os clubes da Espanha foram os que mais obtiveram sucesso, acabando um pouco com a teoria do campeonato fraco.
                Quem sabe depois dessa temporada a La Liga volte a ter mais “graça” e mais pessoas se interessem a ver, indo além apenas de acompanhar Barcelona e Real Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário