segunda-feira, 16 de junho de 2014

Promessas Mundiais - Luke Shaw

                
              Luke Paul Hoare Shaw nasceu em Kingston upon Thames, Inglaterra, em 12 de julho de 1995, tendo apenas 18 anos. O jovem é lateral esquerdo e atua desde os oito anos de idade no Southhampton. Estreou pelo clube em 28 de janeiro, em uma partida pela Copa da Inglaterra contra o Milwall, em partida que acabou em 1 a 1. Quando fez 18 anos, Shaw assinou um novo contrato até 2018.
                O lateral canhoto sofreu forte assédio na janela de verão de 2012 de clubes como Chelsea e Arsenal, mas permaneceu no Southampton aonde começou a ganhar mais espaço na equipe principal. Especula-se que durante está temporada foram recusadas duas propostas, uma de 10 milhões de Euros do Chelsea e uma de 15 milhões de Euros do Tottenham. Na temporada atual, Shaw foi um dos destaques de todo o campeonato despertando novamente o interesse de gigantes, como o Manchester United que busca um substituto para Evra.

                Shaw participa das categorias de base da seleção inglesa desde o sub-16. Sendo sempre tratado como uma das maiores promessas do país. Foi convocado para dois amistosos este ano, entrando em ambas as partidas. Na primeira, contra a Dinamarca, entrou como suplente, substituindo o veterano Ashley Cole. Na segunda, contra o Equador foi titular. O lateral é um dos 23 convocados para a Copa do Mundo, sendo o reserva de Baines.

Nenhum comentário:

Postar um comentário