segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Balanço 1º Turno Brasileiro 2014.

                
               Metade do Brasileirão se foi e as coisas já começam a se desenhar para as ultimas 19 rodadas. O Cruzeiro tem tudo para ser o campeão novamente estando a sete pontos de distancia do segundo colocado e mantendo um futebol regular, mesmo sem as suas principais estrelas, como o ocorrido no jogo deste final de semana contra o Fluminense no Maracanã. Na vice-liderança está o São Paulo que é o que mais se aproxima de poder incomodar o Cruzeiro, ainda mais que terá um jogo decisivo no próximo domingo contra eles, dentro do Morumbi. O Tricolor Paulista está tendo um diferencial e pode se firmar com a segunda colocação, já que está a sete jogos invictos no Brasileirão e destes, cinco foram de vitórias. O diferencial do clube está sendo seu “Quarteto” formado por Pato, Ganso, Kaká e Kardec que até agora estão 100%.
                Na briga por vaga na Libertadores (as três que ainda sobram já que uma estará com o Cruzeiro) fica entre o segundo colocado São Paulo até o sétimo, o Atlético MG. Uma diferença de seis pontos separam os clubes e a irregularidade entre Corinthians, Internacional, Fluminense e Grêmio (além dos dois citados anteriormente), manterá a briga muito que provável até as ultimas rodadas.
                A briga pelo rebaixamento, mais uma vez, será intensa. O Vitória com 15 pontos é o clube que mais tem chances de cair. O histórico do Brasileiro mostra que o lanterna na virada de turno sempre foi rebaixado e mesmo tendo o melhor aproveitamento na história dos pontos corridos disputados com 20 clubes de um lanterna, as coisas não serão nada fáceis. Para piorar a sequencia é um pouco ingrata, enfrentando dois clubes que brigam na parte de cima da tabela. Uma vantagem para o Rubro-Negro é enfrentar em casa, cinco dos oito candidatos ao rebaixamento.
                Do Figueirense para baixo (12º colocado) todos por enquanto correm riscos de rebaixamento. Pelo atual momento, entretanto, e se continuar com esse rendimento, o clube catarinense deve deixar essa briga. O Goiás tem caído seriamente de rendimento, mas ainda se mostra forte em seus domínios, tendo perdido apenas para Inter e Cruzeiro no Serra Dourada e por fazer 10 dos 19 jogos em casa nesse próximo turno, pode ser um diferencial.

Artilheiros:

                Marcelo Moreno é o artilheiro da competição com 10 gols. O jogador que estava em baixa no Grêmio e não rendeu nada no Flamengo está voando, se encaixando perfeitamente no time do Cruzeiro. Atrás dele está seu companheiro de equipe Ricardo Goulart com 9 gols. Barcos do Grêmio e Henrique do Palmeiras aparecem atrás com 8 gols cada. Este ultimo inclusive tem mais da metade dos gols de seu clube, que marcou apenas 15.

Garçons:

                A briga de garçons será intensa até o fim do campeonato também, por enquanto o líder é o meia Everton Ribeiro do Cruzeiro com 8, mas é seguido de perto por Ganso do São Paulo com 7. Os dois jogadores tem características um pouco diferentes na hora de servir o seu companheiro. Enquanto um cruza muito bem, aumentando a eficácia das jogadas aéreas que tem chamado atenção do clube mineiro, o outro prefere toques mais rasteiros.

Carniceiro:

                O jogador mais faltoso do campeonato é João Vitor do Criciúma. O jogador cometeu 57 faltas, levou 8 amarelos e 1 vermelho. Outro jogador que também entra nesta lista é o atacante Guerrero do Corinthians. Em se tratando de um centroavante os números são bastante altos, cometendo 55 faltas e recebendo 4 amarelos e 1 vermelho.

Paredão:


                O goleiro com mais defesas difíceis do Campeonato é Thiago Volpi do Figueirense. Foram ao todo 37, porém o time em que joga não lhe permite ser menos vazados, sendo um dos mais atacados da competição. Atrás dele está Weverton do Atlético Paranaense mostrando mais uma vez ser bom goleiro e Marcelo Grohe, que alguns cogitam até chance na seleção. Grohe inclusive é um dos três goleiros que defenderam pênaltis no campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário