quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Mercado da Bola 2015 - Dicas: Goleiros.

                Estamos próximo do fim do ano e em um piscar de olhos a janela de Janeiro será aberta
para que os clubes comecem a contratar, mas para alguns, o planejamento adiantado pode fazer toda a diferença para começar a próxima temporada de maneira eficiente. Mais uma vez começaremos pelos goleiros, afinal, a sua posição é primordial para qualquer equipe e não atoa que a maioria possuí em suas costas o Número 1.

Jefferson (Botafogo): O principal nome para a próxima temporada é do atual titular da seleção brasileira e que hoje defende as cores do Botafogo. Com a situação complicada da equipe tanto no Brasileirão quanto fora das quatro linhas, afasta cada vez mais a permanência do arqueiro para a próxima temporada. Na verdade, por alguns rumores, apenas o fato de ser um ídolo para a torcida o manteve no clube até então, pois se ventilou que seu nome estaria na lista do dispensados recentemente, fazendo companhia para Sheik, Edílson, Bolívar e Júlio César. Em termos salariais, com toda certeza seria algo a se ponderar, mas ele vem fazendo jus e se valorizando bastante com grandes defesas e comando.

Diego Cavalieri (Fluminense): Outro grande nome que poderá estar disponível no mercado. Atualmente no Fluminense, já serviu a seleção e teve bons momentos defendendo o gol do Tricolor Carioca, mas sua renovação nas Laranjeiras está emperrada. O Fluminense se assustou com a pedida salarial do jogador e tudo dependerá da classificação ou não da equipe para a Libertadores do ano que vem. Seria uma boa aposta para clubes que precisam de goleiros de ponta, como o São Paulo que deverá ver seu maior ídolo se aposentando ou até mesmo o Inter que vem apostando no jovem Alisson de 22 anos.

Tiago Volpi (Figueirense): A revelação do campeonato na posição (isso se não podemos destacar entre todas), o jovem goleiro de apenas 23 anos tem feito partidas magnificas e chamado a atenção de muita gente. Inclusive, é considerado o goleiro que mais fez defesas difíceis no Brasileirão, com 57 ao todo. O seu nome chegou a ser especulado no São Paulo para disputar a posição de titular com Denis (que não agrada a todos). Ele é apenas uma aposta, mas entre todas as jovens revelações para a posição, hoje valeria a pena investir no garoto. O Figueirense também não deve pedir um alto valor pelo jogador.


Weverton (Atlético PR): Desde o ano passado o goleiro do Atlético Paranaense vem se destacando por suas defesas e este ano não tem sido diferente. Apesar da campanha bem mais modesta do Furacão nesta edição do Brasileiro, o goleiro ainda é um dos que chamam a atenção no time e pode ser alvo de um outro clube. O atleta foi formado no Corinthians, participando na campanha do clube na Série B, além de também participar da campanha da Lusa que lhe rendeu o apelido de Barcelusa. Com 25 anos seria uma boa opção para o Fluminense que talvez não conte com Cavalieri na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário