segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Mercado da Bola 2015 - Dicas: Volantes.

             
              Os volantes no futebol moderno talvez tenham sido a posição que mais sofreu mudanças táticas e necessidades de jogadores completos. Antigamente sua função era basicamente marcar e ajudar no sistema defensivo, porém hoje, cada vez mais surge a necessidade de volantes técnicos e que auxiliem os meias na criações de jogadas e “desafogamento”. Contudo, o poder de marcação ainda é preciso. Hoje o Geral FC trará dicas de alguns volantes que possam ser contratados para a próxima janela.

Gabriel (Botafogo): O jovem volante de 22 anos é uma das principais promessas do alvinegro e devido às dividas e o rebaixamento, dificilmente será mantido no clube. É bom marcador e ainda tem saída de bola, coisas que se exigem hoje de um “volante moderno”. Com a pouca idade, ainda pode crescer muito e é se duvida uma ótima aposta para times de ponta no Brasil. O Cruzeiro inclusive, atual bicampeão, está de olho no jovem.

Thiago Mendes (Goiás): Uma das revelações dessa edição do Campeonato Brasileiro, o volante também com 22 anos é fruto da base esmeraldina e o próprio presidente do clube afirmou que será difícil mantê-lo para o próximo ano. O valor pedido pelo Goiás no jogador é cerca de 1,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 5,9 milhões), correspondente a 40% do que o clube possuí de direitos econômicos do jogador (valor total então seria cerca de 4,5 milhões de euros). São Paulo e Palmeiras disputam o jogador. O Tricolor considera o valor alto já o alviverde, até por ter tido um péssimo ano, precisa se reforçar com jogadores de qualidade.

Arouca (Santos): Um dos melhores volantes que atuam no Brasil e peça fundamental do time santista, mas porque não sonhar alto? O jogador está no clube desde 2010 e conquistou muita coisa, apesar de feliz, certamente não descartaria uma transferência. Negocio bastante difícil, mas nada que clubes como Cruzeiro, Internacional ou até Atlético Mineiro, por disputarem a Libertadores e terem times mais qualificados até o momento não pudessem sonhar.

Fernando Gago (Boca Juniors): O volante argentino de 28 anos começou no Boca Juniors e logo chamou a atenção de grandes clubes, sendo vendido para o Real Madrid. Apesar de ter um bom começo, logo seu nível caiu no time Merengue e foi emprestado ao Roma e depois vendido para o Valência. No Valência também não teve muito espaço e foi emprestado para o Velez e depois ao Boca, que o comprou em definitivo. Na sua volta ao futebol argentino, Gago teve muitas lesões, mas aparentemente tem se recuperado bem e participa de quase todos os jogos. Ele bem fisicamente, é jogador para qualquer clube da Série A do Brasil.



                Ainda existem outras opções que podem ser levadas em conta. Diguinho do Fluminense que tem situação de renovação incerta e Valencia também do Fluminense que não irá renovar seu contrato. Ainda podemos considerar jogadores como Cáceres do Vitória e o jovem Bruno Paulista do Bahia, que apesar de seus times terem sido rebaixados, mostraram alguma qualidade (principalmente o paraguaio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário