quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Mercado da Bola 2015 - Dicas: Zagueiros.

               
              Essa semana a dica do “Mercado da Bola 2015” fala sobre os zagueiros. Essa talvez seja uma posição que veremos muitas contratações para a próxima janela, já que muitos clubes precisam (e devem) fazer reformulação no setor. Aqueles que estão na Libertadores principalmente precisaram se reforçar urgentemente para essa primeira etapa do novo ano. São Paulo e Inter mostraram ao longo de 2014 terem muitos problemas defensivos, Atlético Mineiro e Corinthians precisaram pelo menos de um jogador para compor elenco. Sem demora, vamos às dicas:

Rodrigo Moledo (Metalist): Um dos principais reforços que se pode trazer da Europa para a posição e aqui no Brasil teve bastante destaque no Internacional. Tem apenas 27 anos e umas séries de fatores facilitariam para tirá-lo do clube Ucraniano. Apesar da crise na região ter diminuído isso ainda pode influenciar em sua decisão. Além disso, o jogador não tem sido utilizado e a posição do clube na Liga Ucraniana é bem abaixo do esperado. Certamente o próprio Colorado o procurará, mas fica a dica para outros clubes.

Funes Mori (River Plate): O jovem zagueiro de 23 anos formado nas categorias do próprio River tem sido muito importante na ascensão do clube que os levaram ao título do Campeonato Argentino passado e a final (de hoje) da Copa Sul-Americana. Canhoto e com 1,86, não costuma ser um zagueiro violento e pode ser uma boa opção para quem precisa de zagueiros por este setor do campo.

Leandro Almeida (Coritiba): O zagueiro de 27 anos tem se destacado muito jogando pelo clube paranaense desde o ano passado. Ele foi formado pelo Atlético Mineiro e já atuou no futebol ucraniano pelo Dynamo de Kiev. Também costuma atuar pelo lado esquerdo da defesa e é forte em jogadas aéreas, marcando nesta ultima edição do Brasileirão três gols e ficando no Top5 dos zagueiros artilheiros do campeonato.

Gum (Fluminense): Não é o melhor zagueiro do mundo, mas é uma possível solução para muitos clubes e pode ser “barata”. O contrato do zagueiro se encerra no final do ano e ainda não foi renovado. Apesar do interesse do Fluminense em contar com o jogador para a próxima temporada, com a saída da Unimed e a crise financeira que o clube vive (com salários e direitos de imagem atrasados), sua permanência não é certa.


                Ainda podemos listar outros zagueiros: Pedro Henrique do Goiás e Luccas Claro do Coritiba são dois bons e jovens zagueiros que podem valer o investimento. Existem também alguns “encostados” que podem atrair clubes menores: Paulo Miranda e João Filipe do São Paulo, Edcarlos do Atlético MG que não sabe se permanecerá no clube, Edu Dracena do Santos, Werley do Grêmio, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário